Dor nas costas: Quando devo procurar ajuda?

A pior coisa que pode fazer para sua dor nas costas, é demorar para tratá-la.

Bom, se está aqui lendo isso, com certeza já está precisando de ajuda né?! Mas se ainda tem alguma dúvida, vai ai algumas dicas de quando é ou não preciso ir atrás de ajuda profissional.

Geralmente as dores começam de forma lenta e progressiva, mas o mais importante é tentar determinar quando elas começaram. Se suas dores nas costas já começaram a mais de uma semana e mesmo depois daquele remedinho ou pomada ela ainda persiste, vá atrás de ajuda.

Pequenos incômodos geralmente estão ligados ao dia-a-dia, posturas inadequadas ou excesso de carga contribuem para esse problema, sendo assim mude sua rotina e veja se há um alivio nos sintomas.

Se remédios não funcionam

Já quando suas dores nas costas estão te atrapalhando, e mesmo com medicação um pouco mais forte ela ainda persiste, então vá logo a um profissional. Este tipo de problema tende a piorar com o passar do tempo, pois geralmente vamos tratando com medicação e isso não é o suficiente.

Agora se está com muita dor, já passou da hora de tratar e levar muito a sério o problema. A maioria dos casos que atendo, já estão na fase crônica, e a história quase sempre se repete, é uma dorzinha, que virou dorzona e “travou”a coluna. E quando chega a essa fase, não tem jeito, o tratamento demora mais, e as dores nas costas só vão embora depois de um tratamento intensivo.

Portanto toda dor precisa de atenção, mas se ela persistir, procure logo um profissional qualificado. Não esqueça, as dores só fazem mal a você mesmo.

2 comentários em “Dor nas costas: Quando devo procurar ajuda?”

  1. Pingback: O que fazer para ter uma coluna novinha em folha? - Dr Tiago Masotti

  2. Pingback: O que fazer para ter uma coluna "nova" - Dr Tiago Masotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *