Dor no pescoço: O que todos devem saber e sua relação com o celular (Pescoço de texto)

Dores nos pescoço tem sido a dor de cabeça de muita gente.

 

 

Você tem tido dores no pescoço ou nuca com frequência? Começou a ter dores de cabeça ou elas aumentaram? E as tensões nos ombros estão mais comuns do que de costume?

Tenho que dizer que não é um problema exclusivo seu e muitas pessoas passam por isso também.

Todos esses problemas podem e são causados por excesso de tensão muscular, lesão da articulação e até mesmo fraqueza dos músculos.

Mas fique tranquilo, tem solução, e muitas pessoas já superaram isso!

Neste artigo vamos falar da causa mais comum de dores no pescoço que está atingindo grande parte da população mundial. O uso frequente e excessivo dos celulares (pescoço de texto).

Bom, os maiores problemas causados no nosso corpo pelo celular já foram ditos, mas, qual o erro mais comum cometido pelas pessoas que passam por esse problema?

O peso do celular

Ao invés de escrever aqui, vou pedir para você olhar atentamente para imagem a seguir. Com certeza você vai identificar o erro que costumamos fazer.

dor no pescoçoE esse grande erro causa dores de cabeça, no pescoço, nuca, ombros, meio das costas, dores irradiadas nos braços.

Quando essa dor começar a se instalar, será um sinal de que o corpo esgotou todas as formas de adaptação e conforto. Só que essa dor geralmente, está associada já a um processo degenerativo já instalado.

Porém, muitas pessoas já perceberam que isso pode se tornar uma doença séria, e desde o primeiro incômodo já procuram alguma forma de corrigir, se tratar ou prevenir o problema.

E como devemos fazer para que o celular não seja um vilão na nossa vida não é difícil. Basta seguir essas dicas que tenho certeza que você vai ficar bem.

Como solucionar?

O certo é deixar o celular mais na altura do olho. O pescoço faz menos força.

Faça alongamentos inclinando a cabeça para trás e para os lados segurando por aproximadamente 20 segundos cada. O alongamento vai causar um relaxamento da musculatura que está sendo exigida em excesso.

Exercícios de resistência também ajudam a fortalecer, se não puder ou não quiser ir à academia ou praticar uma atividade física mais intensa tente os seguintes:

  • Com a mão na lateral da cabeça, oferecer resistência impedindo a inclinação lateral do pescoço (faça dos dois lados);
  • Com uma das mãos na testa, oferecer resistência impedindo que a cabeça incline para frente e para baixo;
  • Com uma das mãos atrás da cabeça, oferecer resistência impedindo a inclinação para trás.
  • Conte 7 segundos para cada exercício e repita por 5 vezes cada.

Tratamento com um profissional

Agora se mesmo após fazer tudo isso você ainda tem alguns dos sintomas listados, já passou da hora de procurar ajuda.

O tratamento é feito basicamente com fisioterapia, e colaboração do paciente em não fazer mais aquilo que está lhe causando as lesões e posteriormente completa o tratamento com um personal trainer e atividades físicas.

Se sua situação já estiver muito grave, com fortes dores que o afastam do trabalho e atividades do dia-a-dia, o tratamento medicamentoso adequado (procure o médico) é fundamental em conjunto com a fisioterapia para trata-lo e voltar ao que mais gosta de fazer.

Cabe a você meu querido amigo, que está lendo este artigo, decidir o que quer realmente fazer para que suas dores possam sumir de uma vez. Vale a pena tanto sofrimento e que pode durar anos, por conta de um aparelhinho mal usado? Pense no que vai acontecer com você daqui 5 ou 10 anos se não fizer nada agora. Agora é por sua conta.

Tem dúvidas ou quer marcar sua consulta para resolver de vez seus problemas? Mande um e-mail, mensagem ou ligue (14) 3241-3720. Faremos de tudo para te ajudar.

1 comentário em “Dor no pescoço: O que todos devem saber e sua relação com o celular (Pescoço de texto)”

  1. Pingback: O que é a Quiropraxia? - Dr Tiago Masotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *